Há um novo item na indústria dos tratamentos estéticos que é bem inusitado. Trata-se do esperma de salmão, que se tornou o queridinho das celebridades e de dermatologistas que atuam no rejuvenescimento da pele. A lista de quem usa o material orgânico do peixe tem a estrela Jennifer Aniston.
De acordo com a médica Ticiana Garrido, especializada em medicina estética, o produto ajuda no rejuvenescimento da pele, além de oferecer outros benefícios, como aumento da síntese de colágeno, elastina e ácido hialurônico, auxílio na regeneração tecidual, estímulo do crescimento celular, e potencialização da hidratação, elasticidade e espessamento da pele.
“Apesar de ser muito procurado para o rejuvenescimento, pois diminui sinais de envelhecimento, também apresenta resultados excelentes para cicatrização, melhora da aparência de estrias e celulites, diminuição de manchas e melhora da textura da pele”, complementa a médica.
Semên de salmão é seguro?
A princípio, falar de aplicação de esperma de peixe pode parecer estranho e gerar algumas dúvidas, inclusive sobre a sua segurança, mas é importante deixar claro que o tipo de produto usado para tratamentos é fabricada em laboratório, ou seja, é sintético, o que de acordo com Ticiana, garante um alto grau de pureza, segurança e eficácia no tratamento.
Outras experiências com peixe e pele – No Brasil, diversos experimentos com a pele da tilápia, uma outra espécie de pescado, tem ajudado na regeneração da pele de pessoas vítimas de queimadura. Os testes apresentaram eficácia e o tratamento de ferimentos de até terceiro grau já está disponível para o público, inclusive no Sistema Único de Saúde.