Uma experiência de imersão em neurociências reunirá os maiores especialistas mundiais sobre o tema entre os dias 26 e 29 de junho, quando acontecerá o Congresso Brain, Behavior and Emotions, no Rio de Janeiro (RJ). Para o evento, a Libbs Farmacêutica terá uma área com realidade virtual para explicar aos médicos como se dá o funcionamento de antidepressivos na correção da ação da serotonina no cérebro, especificamente para a depressão ansiosa, quando o paciente tem sentimentos de tristeza e desânimo que se misturam com preocupações excessivas, inquietação e tensão. No campo acadêmico, a farmacêutica levará psiquiatras e neurologistas para dialogar com o público sobre os sintomas dessa condição, além de debater os achados do Canmat (Canadian Network for Mood and Anxiety Treatments), publicação científica divulgada em maio que define as diretrizes para o tratamento da transtornos de humor e ansiedade.
O objetivo da participação no congresso é a disseminação sobre o que há de mais novo em relação à divulgação científica sobre saúde mental, tendo em vista que a depressão acomete mais de 300 milhões de pessoas no mundo, de acordo com a Organização Pan Americana de Saúde (OPAS). A Libbs busca ampliar o conhecimento dos médicos sobre o suporte e a necessidade desses pacientes, com atividades que estreitem o relacionamento para o compartilhamento de conhecimento científico.
Estarão presentes no evento os neurologistas consultores da Libbs Eduardo Damin, doutor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e médico do Hospital AC Camargo Câncer Center; e Luiz Betting, pós-doutor pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professor de Neurologia na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Também participarão os psiquiatras Felipe Lobo, Giuliana Cividanes e Rogério Onofre, ambos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).