Libbs abrirá inscrições para novos projetos culturais patrocinados via leis federais de incentivo (Lei Rouanet e Lei do Audiovisual), com prazo até 20 de dezembro para envio das propostas. Os interessados devem submeter seus planos pelo formulário em Link. Os selecionados serão divulgados em janeiro de 2025 e os aportes ocorrerão trimestralmente ao longo do ano.
A Libbs busca projetos alinhados com seu propósito de transformar conhecimento em saúde e com foco em temas como prevenção de doenças, saúde e bem-estar. As iniciativas devem promover inclusão, educação e combater preconceitos sobre doenças, contribuindo para o impacto social de longo prazo. Não serão considerados projetos de cunho político ou religioso, nem aqueles que promovam impactos ambientais negativos, ou que violem direitos humanos.
Além do formulário online, a Libbs divulgará as inscrições em suas redes sociais (LinkedIn e Instagram), na imprensa e internamente para os colaboradores. Os interessados deverão consultar as diretrizes no site para garantir o alinhamento com os critérios da empresa.
Em 2024, a farmacêutica destinou R$ 1,78 milhão a seis projetos culturais, que contribuíram para a promoção da saúde e cultura, gerando impacto positivo em hospitais, teatros e escolas. São eles:
- Espetáculo “Mãe Fora da Caixa”
Em nova temporada em São Paulo com apoio Libbs está em cartaz até 24/11 no teatro Multiplan do MorumbiShopping e público esperado de mais
de 15 mil pessoas.
- Projeto Esparatrapo
Tem objetivo de oferecer cultura e bem-estar aos pacientes de hospitais, promovendo uma abordagem humanizada. Com o patrocínio da Libbs serão realizadas visitas semanais do grupo de palhaços no Hospital do Graac e no Hospital Infantil Darcy Vargas, impactando até 2.200 pacientes e profissionais de saúde. As apresentações ocorrerão até setembro de 2025.
- Projeto Humanizar – Conexões no Cuidar
Desenvolvido para fortalecer laços de cuidado e humanização em ambiente hospitalar atendeu o Hospital da Mulher, na capital paulista, e impactou diretamente 500 pessoas, entre pacientes e colaboradores e teve alcance para mais 2.000 visitantes através de oficinas e exposições.
- Vida em Pauta
Leva música clássica aos hospitais com objetivo de humanizar o atendimento aos pacientes. Entre abril e outubro de 2024, foram realizadas 73 apresentações e 2 eventos especiais foram realizadas em hospitais de São Paulo, impactando mais de 31 mil pessoas.
- Peça Infantil “O Plano Infalível do Super Mosquito”
Com objetivo de educar crianças sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e prevenção, está em fase de planejamento e tem apresentações previstas em escolas públicas a partir de 2025 para alcançar cerca de 2.400 crianças e professores.
- Documentário “Por Que Dormir?”
Está em fase de produção do roteiro e de entrevistas com profissionais de saúde que vão abordar o impacto do sono na saúde e bem-estar das pessoas.