Gabriel Carvalho
O Grupo Labchecap inaugurou, nesta quarta-feira (18), no bairro do Imbuí, em Salvador, uma unidade com capacidade para processar 3 milhões de exames por mês. O empreendimento implantado em parceria técnica com a gigante internacional, Roche, já realiza 2 milhões de procedimentos e atende mais de 300 unidades na Bahia como hospitais, laboratórios e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
O evento reuniu colaboradores e representantes de unidades hospitalares públicas e privadas, além do presidente do grupo, Maurício Bernardino, a diretora técnica Vanda Baqueiro e a CFO da Roche no Brasil, Camila Musleh.
“Esse investimento coloca a nossa rede entre os líderes mundiais em diagnósticos de análises clínicas com uma tecnologia de vanguarda. Nosso objetivo é expandir para mercados novos como alto luxo e setor público, com agilidade na entrega de resultados”, disse Maurício Bernardino, em entrevista ao Saúde em Notícia.
Maurício Bernardino – Presidente Labchecap
Entre os serviços de alta complexidade laboratorial disponibilizados estão os exames de diagnósticos genéticos. Além disso, a unidade utiliza a inteligência artificial para melhorar a agilidade e a precisão dos procedimentos.
Camila Musleh – CFO Roche
A plataforma da Labchecap que foi montada em parceria com a Roche possui processos e certificações que permitem uma consolidação de exames numa só amostra. “Trouxemos uma tecnologia de ponta para o Nordeste, em especial, em Salvador, comparada a diversos países do mundo. Somos a empresa que mais investe em tecnologia no mundo”, resumiu Camila Musleh, CFO da Roche.
Vanda Baqueiro – Diretora técnica Labchecap
De acordo com Vanda Baqueiro, diretora técnica do grupo, o novo parque laboratorial traz controle de qualidade, segurança para o paciente e uma entrega rápida dos resultados. “Nós temos uma rotina hoje de liberar alguns resultados no mesmo dia. Isso facilita o trabalho dos profissionais de saúde para os tratamentos”, explica.
Mais informações no www.labchecap.com.br