No cenário médico, destacar-se não é tarefa fácil. Requer paixão, dedicação incansável e uma visão clara dos objetivos. A trajetória de Dra. Giulianna Chiacchio é um testemunho vivo dessas qualidades, evidenciando seu comprometimento e excelência na área de angiologia/cirurgia vascular com foco em flebologia.
Desde os primeiros passos na carreira médica, Dra. Giulianna sempre demonstrou uma paixão singular pela saúde vascular. Sua jornada começou com muito estudo, foco e dedicação na adolescência para ingressar na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e, assim, ter contato com diversas especialidades cirúrgicas, até escolher o cami
nho que desejaria percorrer no seu futuro. “Sempre quis ser cirurgiã, desde antes de fazer Medicina e, ao começar a ter contato com as especialidades cirúrgicas, me encantei com a diversidade de possibilidades dentro da vascular e os desafios que a especialidade iria me trazer”, declara a médica.
Hoje, trabalhando com a flebologia, ou seja, no trato de doenças relacionadas às veias, com foco nas varizes que atinge grande parte da nossa população – em especial mulheres; a médica reforça seu olhar visionário e de excelência. “A minha prática está pautada na chamada ‘flebologia moderna’, ou seja, trato vasinhos e varizes com o que há de mais moderno neste segmento, como por exemplo, com o uso do laser. As cirurgias ainda são parte da minha prática e até estas, quando necessárias, já evoluíram bastante não apenas em termos de técnicas, mas de repouso e resultados”, explica Dra. Giulianna.
Ciente dos avanços nos tratamentos das varizes e em busca de levar o melhor para seus pacientes, a Dra.Giulianna, junto com a sua amiga e sócia também cirurgiã vascular Dra.Jamile Borges, percebeu a necessidade de oferecer tratamentos modernos e personalizados para quem enfrenta problemas vasculares. Assim, nasceu a id
eia da Venus refletindo não apenas a expertise técnica, mas também o compromisso da Dra. com a individualização do tratamento, devolvendo autoestima, melhorando a estética e participando de um processo gratificante, que é intervir na saúde do paciente agregando mais beleza e liberdade.
A médica realiza não apenas um sonho pessoal, mas também oferece uma contribuição valiosa à comunidade médica e aos pacientes em busca de qualidade de vida e bem-estar, reforçando seu compromisso em um tratamento cada vez mais individualizado e personalizado. “Na Venus, o paciente deixa de ser apenas um caso clínico; ele é visto como uma pessoa que necessita de cuidado individualizado. Espero que em 2024 tenhamos mais pernas saudáveis para bater muita perna pelo mundo”, finaliza.