Em entrevista ao Jornal Correio no Festival Libertatum, na semana passada, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, descartou a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras. De acordo com o gestor, os casos de COVID-19 registrados na capital baiana não são graves, apesar do aumento no registro de pessoas diagnosticadas com o vírus.
“Tem ocorrido a alta de casos de covid, mas não são casos graves que justifiquem internamentos em leitos de UTI e enfermaria. A gente pede que as pessoas mantenham ciclo vacinal em dia e sigam os protocolos de medicação necessários. Nesse momento ainda não há necessidade de adotar nenhuma medida de prevenção, até porque os casos que estão ocorrendo são de menor gravidade”, afirmou.
Alerta – A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) informa que houve aumento de casos notificados de Covid-19 no mês de outubro. Segundo a Sesab, em um intervalo de 5 semanas (24/09 a 28/10) foram registrados em média 45 casos por dia.
Ainda de acordo com informações do órgão, na semana de 22 a 28 de outubro foram confirmados 645 casos, o que representa um aumento de 131,2% em relação à semana anterior. Em outubro foram registrados 5 mortes por COVID-19 no Estado.