O Hospital Metropolitano (HM), em Lauro de Freitas/BA, inicia o Projeto de Intervenção Assistida por Animais, inédito na Unidade, na tarde desta terça-feira (17), a partir das 14h.
Nesta primeira etapa, o Projeto consiste na visita de Thor, um labrador treinado para prática terapêutica, às enfermarias da instituição. O HM conta com 265 leitos, sendo 210 de enfermaria e 55 de UTI.
Para a realização das visitas serão respeitadas as singularidades dos pacientes e seus acompanhantes que expressam se desejam ou não receber a “visita”. E obedecidas todas as regras de segurança preconizadas pela Comissão de Humanização e pelo SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar) da instituição.
O objetivo maior da equipe de Assistência do Hospital Metropolitano é proporcionar ao paciente uma experiência diferente na rotina hospitalar de internação, principalmente para aqueles que têm seus pets e sentem saudades, neste período longe de casa.
Os laços com os animais são transformadores e acreditando nesta sinergia, nesta troca de afetos, o Hospital Metropolitano, que está sob a gestão do INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde), inicia mais uma ação de humanização no processo de recuperação dos seus pacientes.
O Superintendente do INTS, Ian Cunha, admirador de animais, tutor de cachorros e defensor da humanização na saúde, é o padrinho deste Projeto e vai acompanhar esta primeira visita de Thor ao Hospital Metropolitano.
Ascom do Hospital Metropolitano
HM\intervençãocomcão